Troca ou devolução

A Porakazo respeita o Código de Defesa do Consumidor e garante o direito de troca ou reembolso:

Enviar um e-mail para contato@porakazo.com com a solicitação, número do pedido ou nota fiscal.

Em caso de “troca por opção”, todos os custos de frete serão arcados pelo cliente. Caso o produto apresente defeito de fabricação ou chegue incorreto, arcamos com todas as despesas referentes à troca.

Confira:

Motivo da troca Prazo Máximo Direito

Prazo de reflexão 7 dias* Corresponde o direito de arrependimento previsto, os valores eventualmente pagos serão devolvidos, após devolução do produto (Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90).

Sem defeito de fabricação 30 dias* O produto não poderá ser usado e sua etiqueta deverá está fixada ao mesmo.

Defeito de fabricação 90 dias* Poderá efetuar a substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, ou, a restituição da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos (Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90).* a contagem dos dias começa após o primeiro dia de recebimento do produto.

•Em qualquer um dos casos citados acima, assim que recebermos o seu produto e realizarmos as verificações necessárias, entraremos em contato para finalização de todo processo em até 2 (dois) dias úteis.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PORAKAZO CAMISETAS

INFORMAÇÕES GERAIS

A Porakazo preza pela qualidade de seus produtos e acredita que todos os seus clientes devem ser cordialmente atendidos e terem suas compras finalizadas sem qualquer desarmonia. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, foi criado a Política de Troca e Devolução da Porakazo, garantindo todos os direitos do cliente.

ATENÇÃO AO COMPRAR ONLINE

Fazer camisetas com muita criatividade, sarcasmo e inteligência são nossas missões e para que todos tenham a melhor experiência em receber suas compras é necessário seguir alguns passos ao escolher a camiseta. Então fique atento à(s):
Descrição e ficha técnica do produto (se houverem dúvidas, solicitar informações com a equipe da Porakazo através do Serviço de Atendimento ao Cliente);
Dimensões do produto (verificar se o tamanho escolhido é o ideal antes de fechar a compra, para mais informações, acesse: https://www.porakazo.com./medidas-das-camisetas);
Atenção ao modelo escolhido, masculino ou feminino;
Observe a cor do produto em sua descrição;
Confira se o endereço de envio está correto;
Confirme o endereço para entrega antes de finalizar a compra.

MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÃO

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (pelos e-mails em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
A mercadoria seja enviada à Porakazo Camisetas com suas respectivas etiquetas e em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Porakazo Camisetas não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.
O direito de arrependimento leva à anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas etiquetas.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte ou ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento. Os correios vão devolver o pedido para a Porakazo e um novo envio será feito.

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.porakazo.com;
Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item VI – Ressarcimento de Valores;
Abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
Assim que constatado o defeito, a Porakazo providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Porakazo Camisetas em sua embalagem original ou similar através dos Correios.
A Porakazo Camisetas se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU INSATISFAÇÃO

Para trocas sem defeito de fabricação, o produto não pode ter sido utilizado e deverá estar com a etiqueta original. A troca poderá ser efetuada através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra. Na primeira transação, disponibilizamos ao cliente, tanto o envio do produto a ser trocado quanto o que a Porakazo Camisetas irá enviar de volta, isenção total de custos de frete, visto que, será efetuado através dos Correios na modalidade PAC.

FORMAS DE ENVIOS/REENVIOS E DESPESAS

Para todos os casos, incluídos primeira troca, insatisfação com o produto adquirido, erro no pedido, defeito de fabricação no produto, arrependimento da compra ou primeiro reenvio, os custos de frete são totalmente assumidos pela Porakazo. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Atendimento, será enviado por e-mail um código de postagem dos Correios que dará ao cliente o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.
O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Porakazo. Todo e qualquer envio autorizado pela Porakazo, será feito pela Empresa Brasileira de Correios na modalidade PAC.
Envie o produto para a Porakazo no seguinte endereço:

Opcional: Quaisquer outras modalidades de envio deverão ser de total responsabilidade do cliente.
IMPORTANTE: Em casos de Reenvio de Compras, o cliente deverá estar ciente que independente de qual foi a forma escolhida no ato da compra, o primeiro reenvio que a Porakazo disponibiliza é apenas via PAC.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete não será devolvido.
Pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno dos valores ocorre como um saldo positivo nas próximas faturas do cartão de crédito. Tal procedimento terá seu prazo para ocorrer de acordo com a administradora de cada cartão. Estornos por desistência/arrependimento só serão realizados quando a compra estiver sido devolvida à Porakazo.
Pagamento com Boleto Bancário ou Depósito bancário
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária, DOC ou TED somente para a conta do responsável cadastrado no site no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Caso o solicitante não seja o responsável pela compra nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrara em contato com o mesmo para resolução. Não será concedido crédito a terceiros.